quinta-feira, 24 de junho de 2010

it. blogs.pt


Os blogs de moda nacionais que têm dado que falar, e levado o pequenino Portugal beyond borders. 5 blogs com características bastante diferentes, e com muita qualidade. Um orgulho. 



FASHION RULES


By Pureza Fleming "Uma apaixonada pela moda. a moda enquanto arte. a moda enquanto representação do que é belo. a moda enquanto reflexão de personalidade. a moda enquanto afirmação."
Fashion Rules, dita as REGRAS da moda, e como lhes obedecer/desobedecer ao mesmo tempo que afirma de-cima-a-baixo que a moda actually ruless the world. 
Com três anos e meio de existência e quase um milhar de posts, é um lugar ao sol da internet "onde se costura com palavras e não com agulhas; que faz ode à moda e à beleza, procurando dar a esse universo o merecido destaque (...)"


LAST MINUTE DREAMS



Um blog bastante alternativo, da autoria de uma jovem estudante de Belas Artes, Catarina Flores - 19 anos, seduz pela simplicidade das cenas escolhidas. No blog dos "dreamers", expressão com que a blogger se dirige carinhosamente ao seu público, abundam fotógrafos alternativos, alguns must haves, cenários vintage, retro e minimal e os mais fresquinhos editoriais de moda. 


O ESCARRADOR DE DAVID MOTA




Este blogger, David Motta, mostra uma visão da moda mais a nível internacional. Conta com 305 898 visitas fascinadas pelo seu lado obscuro, perverso e de sátira à sociedade.Extremamente bem organizado em inúmeras categorias, alterna fotografias marcantes com parágrafos pertinentes sobre vários temas que rodeiam o universo da moda.



O ALFAIATE LISBOETA


É considerado o  nosso The Sartorialist por fotografar estilos que demonstrem bom gosto, atitude e irreverência e podem ser encontrados nas ruas portuguesas.


STYLISTA




Maria Guedes, autora do livro "Tanta Roupa e Nada para Vestir", oferece dicas sobre vários looks possíveis,e presta serviços de confecção de roupa por medida, - personal styling, - personal shopping - closet makeover e ilustração

1 comentário: