quinta-feira, 24 de junho de 2010

it. photographers


Os olhos por detrás das objectivas. Os it. photographers que dispensam apresentações,  Fotografam as melhores campanhas das principais marcas, colaboram com as melhores revistas de moda do mundo em editoriais de cortar a respiração, e imortalizam beleza e magreza com um clique, congelando imagens absolutamente impactantes.


take a look at it.



TERRY RICHARDSON


É uma celebridade internacional, tal como um dos melhores e mais convincente da sua geração. Conhecido pela estranha habilidade de captar a essência crua de quem quer que apareça em frente à câmara, a visão de Terry é ao mesmo tempo humorística, trágica, bela e sempre provocatória.


PATRICK DEMARCHELIER


Desde o final dos anos 70 fotografou as capas de grandes revistas de moda e actualidades, incluindo a Vogue (edição inglesa, francesa e americana), Glamour, Life, Newsweek, Elle, Mademoiselle e Rolling Stone.


MARCIN TYSZKA


Este polaco, com olho cosmopolita, divide-se entre Madrid, Barcelona, Lisboa e Paris, onde colabora para revistas como Vogue, Elle, Marie Claire etc. 
Concede um glow do-outro-mundo às suas fotografias, elevando as manequins a um patamar hiper-refinado. 


JACQUES DEQUEKER 


Dequeker, o auto-didacta, começou a fotografar em 1997, por iniciativa, estreando-se na Vogue Brasil, hoje em dia é considerado um dos melhores fotógrafos do mundo, figurando no 6º lugar do ranking Condé Nast.


MARIO TESTINO


Tornou-se um dos mais bem qualificados fotógrafos de moda. O seu trabalho tem sido publicado por todo o mundo em revistas como a Vogue, Vanity Fair e V. 
É o autor das mais fortes imagens, das mais fortes casas de moda.


NICK KNIGHT


Está entre os melhores e mais influentes fotógrafos do mundo, e é o director e fundador do SHOWstudio.com, the fashion & art internet broadcasting channel. 
Como fotografo de moda, Nick Knight tem desafiado constantemente as noções convencionais de beleza.


STEVEN MEISEL


Nascido em Nova York em 1954, Steven Meisel fotografou celebridades como Madonna e Isabella Rossellini e foi quem descobriu a top Linda Evangelista.


STEVEN KLEIN


Violência, sexo, solidão e loucura aparecem de maneira tão sedutora nos trabalhos de Steven Klein que quase não percebemos que estamos a entrar num universo paralelo, underground. É tentador considerar obras de arte as fotografias de Klein.  Podemos encontrá-las na Voguei-D e em publicidade de marcas como Dolce&Gabbana e CK. 


VIKTOR VAUTHIER


É de mencionar este tímido fotógrafo,  que, embora não entrando na mesma categoria que os anteriores confirma a premissa: 
" it doesn’t matter what you take photos with, it’s what you take photos of that matters"
 Fotos trashy, de momentos vulgares, com flashadas despreocupadas que traduzem tão bem a ambiência encontrada nos blogs.

Sem comentários:

Enviar um comentário